sexta-feira, 5 de junho de 2015

AS FAIXAS (MORADAS) QUE CIRCUNDAM NOSSO PLANETA

DIAGRAMA CELESTIAL


Jesus disse: "Há muitas moradas na casa do meu Pai".


O Diagrama Celestial é o Atlas do Planeta. Mostra o Planeta sólido e os sete céus que compõem o mundo astral terrícola ou as sete faixas concêntricas e superpostas.

A Terra toda, o Planeta Integral, em matéria de astralidade ou mundo espiritual apresenta quatro regiões distintas a saber:

1. OS ABISMOS DA SUB-CROSTA

Constituídos de 68 faixas trevosas pertencentes ao primeiro e segundo céus. A crosta ainda está sujeita ao segundo céu, e quanto mais para o centro da Terra sólida tanto mais inferior. O submundo, a vida astral da sub-crosta é a morada daqueles que mal se comportaram, que jogaram mal com o dom sagrado de relativa liberdade. 
Somam bilhões os habitantes desses lugares e são os que mais necessitam voltar às lides carnais, em termos de provas evolutivas e de expiações necessárias ao reequilíbrio moral.



2. OS ZONAS DA CROSTA

Pertencentes ao segundo céu temos 60 km de atmosfera terrestre, onde há uma promiscuidade tremenda. Ai vivem os desencarnados, vivem os encarnados com os seus corpos, e também os que vagueiam durante o dormir dos respectivos corpos.



Tudo aquilo que Jesus viveu, expelindo maus espíritos, tendo os Anjos ou Espíritos subindo e descendo sobre sua cabeça, tudo isso é lição para criaturas honestas e inteligentes, porque 60 km de faixa que circundam a crosta vivem em borborinho tremendo de encarnados e desencarnados a se misturarem:

Espíritos amigos e familiares, espíritos afins em estado de dor e tormenta, espíritos pertencentes ao mistério do Espírito Santo ou Revelador; Espírito que sem querer agem no plano da Lei e da Justiça exercendo vingança; Espíritos elementais, Espíritos de escala inferior ou animais que aguardam novas matrizes para reencarnar etc.





É necessário orar e vigiar em pensamentos, sentimentos e atos, porque os perigos de aproximação não são pequenos!


3. UMBRAIS

Pertencentes ainda ao segundo céu temos, a partir de 60 quilômetros para fora do globo uma faixa constituída de uns 1.200 km que são os Umbrais, as trevas exteriores, um pouco menos terríveis do que os abismos da subcrosta.

Aos poucos, gradativamente, essas trevas levam aos postos de socorros e organizações hospitalares das primeiras faixas de luz.



4. PLANOS DE LUZ

De 1.300 km para fora, começam os postos de socorro, os planos de luz, os céus que se vão tornando cada vez mais brilhantes e gloriosos.


Temos o quarto céu, que indo até as fronteiras do quinto céu, vai entregando o Espírito a elevados níveis vibratório, até entregá-lo, um dia, ao chamado oitavo céu, ou Céu Crístico.

Até o Céu Crístico quarto céus essenciais existem: quarto, quinto, sexto e sétimo que, entretanto, se subdividem em multiplas sub-faixas ou subcéus, favorecendo estada a cada matiz de grau evolutivo, ofertando casa a todos os níveis de vibração por imposição da lei do peso específico.



A evolução é lenta e cada um terá nos reinos espirituais o lugar que por suas obras tenha merecido.



Quem vai orando e vigiando bem as suas obras diuturnas, tratando de viver os Dez Mandamentos como Jesus o fez, por certo que vai tornando o seu corpo astral cada vez mais eterizado, luminoso e glorioso, para ir tendo penetração em tais céus. Porque outro recurso não há!

Lembrem-se dos ditos de Jesus: "Assim como forem vossas obras, assim mesmo recebereis!



5. PLANOS CRÍSTICO (8

Por: Pai Osvaldo Polidoro



Nenhum comentário:

Postar um comentário