quinta-feira, 17 de março de 2016

8 Razões para meditar

Olá amados, namastê!

Bora meditar?

8 RAZÕES PARA MEDITAR




POTÊNCIA MENTAL - permite à mente aquietar-se para experimentar um estado de coerência e calma interior. Neste momento, os hemisférios esquerdo e direito, e as partes frontal e posterior do cérebro trabalham em harmonia entre si. Esta coerência das ondas cerebrais tem sido correlacionada com melhorias na memória e habilidades em resolver problemas e tomar decisões. Esta mudança no funcionamento cerebral afeta o resto da fisiologia, reduz a pressão arterial alta, fortalece o coração e melhora o estado geral da saúde.

SAÚDE - tem demostrado ser o programa de saúde e bem-estar mais eficaz que existe. Nada que conhecemos é tão eficaz a fim de promover boa saúde e reduzir a utilização de tratamentos de saúde e custos médicos.

FOCO E CONCENTRAÇÃO - promove quietude - e quando se está quieto é o único momento em que se pode pensar, o único momento em que se pode focar. Quando se tem distrações e ruídos na mente, a percepção não é apropriada e não se trabalha adequadamente. Percepção abrangente vem da quietude, foco vem da quietude, e a MT é a prática de tocar nesta quietude por alguns minutos duas vezes ao dia.

CRIATIVIDADE - “Nunca perdi uma meditação em 34 anos. Medito uma vez pela manhã e uma vez no final da tarde por aproximadamente 20 minutos cada vez. Então, me lanço nas atividades do meu dia. Percebo que cresce a alegria de ‘fazer’. A criatividade aumenta. A intuição aumenta. O prazer da vida cresce. E a negatividade se vai.” - David Lynch, premiado cineasta, fotógrafo, pintor, e autor.

EQUILÍBRIO - "Ela me ajuda a elevar consistentemente meus níveis de desempenho. Me auxilia a lidar com os estresses e tensões da vida. E acredito claramente que a prática da meditação me ajudou a manter a mente estável – ela me dá equilíbrio, não importa o que aconteça.” - Ramani Ayer, Presidente e CEO (chefe executivo) do The Hartford, que é um dos maiores serviços financeiros e companhia de seguros dos E.U.A.

FELICIDADE - “Sou mais feliz e mais criativa agora do que jamais pude imaginar. Só gostaria de ter começado a meditar anos antes, mas nunca me dei conta de que era algo que se podia ensinar! Que alegria foi aprender a meditação – é uma técnica tão belamente fácil e natural.” - Mindy Weisel, A arte de Mindy Weisel está exposta em museus e instituições de todo o mundo.

RELACIONAMENTOS - “A prática regular da Meditação não apenas aquieta a mente, ela suaviza e nutre o coração. O resultado é maior apreciação pelos outros, mais harmonia, carinho e amor. Mães me dizem que seus filhos as lembram de meditar - eu acho que isso diz tudo. ” - Nancy Lonsdorf, Médica, Especialista em saúde da mulher no Hospital Johns Hopkins

PAZ SOCIAL - “Se a paz no mundo vier a ser realidade, então ela terá que começar a partir do indivíduo. Um mundo pacífico é feito de indivíduos pacíficos que estejam utilizando seu pleno potencial. A Meditação é um catalisador para a paz. Se mais pessoas praticassem a Meditação o mundo seria mais pacífico.” - Jerry Yellin, militar aposentado, esteve em combate no Pacífico na Segunda Guerra Mundial e foi condecorado com a Cruz de Distinção em Voo e a Medalha do Ar.

Pratique você também :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário