sábado, 18 de abril de 2015

NOSSA EVOLUÇÃO


Está compreendida numa ampla história, que se refere à alma, e que serve aos seres espirituais para a prática nos mundos físicos.

Existem vários passos para se tornar o que somos hoje.

E existem diferentes tipos de encarnações, nós conhecemos mais a humana, mas na verdade as diferentes encarnações começam nos níveis energéticos.

Em um primeiro momento o espírito tem que começar a praticar o que é energia e encarnar no que se conhece como alma.

Adaptar-se a ela, ao que seja afeição de uma alma, e manipular o que é um ser anímico.
Depois disso ele começa a praticar as encarnações ao nível molecular e gasoso.



Espírito => experimentar-se ao menos denso para poder encarnar. Adaptação para uma alma.



Gás => a densificação das energias nos permite entender a fluidez das coisas mais físicas dentro do mundo denso.



Minerais => a densificação máxima nos ajuda a saber como a matéria se sente e reconhece nos limites do mundo físico.



Vegetais => as plantas nos ajudam a compreender a canalização da luz divina e a fixação na terra. Para isso devemos praticar o processo de fotossíntese por um longo tempo e assim integrá-lo ao dia a dia.



Animais => sendo animais nos permitem compreender o movimento e o controle do nosso corpo, a tomada de decisões, o instinto, a interação com os demais seres e a comunicação.



Animal Racional => sendo animais racionais nos permite praticar a espiritualidade, a meditação por atos recreativos/lazer, a cultura e o sentido da família.



Ser humano => Esse é o momento de aprender, por aproximadamente 70 vidas, sobre a unificação entre o terreno e o celestial, levando em conta tudo que aprendemos antes. Este é o último nível físico, juntamente com os extraterrestres.



Anjos e Seres da 7ªD => Neste nível a evolução muda. Aqui se trabalha a serviço dos mundos físicos utilizando a experiência que tenham para orientar quem está transitando pela densidade física.



Após a 7ªD => começa outro tipo de evolução que é mais etérica, isto significa que os seres que já passaram pelo nível físico começam a encarnar em níveis etéricos, porque eles foram capazes de iluminar a sua matéria e ascender materialmente.

Quando ascender materialmente se começa outro processo evolutivo, porque seu corpo agora já é luz. Portanto, seu processo agora é ajudar os que estão mais abaixo, por assim dizer, e ajuda-los a entender o processo de iluminação da matéria, como aqueles que nós conhecemos como Jesus, Buda, Maomé e também muitos outros que nasceram e não são tão conhecidos em nossa sociedade, mas em sua evolução sim, continua a ascender, até atingir a décima quinta dimensão, que é incorporar toda a essencialidade nas diferentes dimensões para empreender a integração dessa essencialidade.

Todo esse processo leva ao que o Matias de Stefano chamou nos escritos dele como Lumina, que é o nível etérico por excelência ou pura luz.




LUMINA => esse processo é difícil de descrever, porque não corresponde ao nível de evolução, nem ao nível dimensional. Então a única coisa que pode ser comentado sobre isso é que ele existe, mas não devemos nos preocupar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário